OPINIÃO

 Não sei se o video que postei deu pra ser visto. Vou escrever aqui o meu pensamento.

  Diante da crise causada pelo CORONAVÍRUS, todos devem ficar em casa, evitando assim, grandes concentrações de pessoas. Porque então nas próximas eleições não voltarmos sem sair de casa? É só criar uma plataforma para o eleitor escolher seus candidatos através do smartphone ou computador.

  Nessa plataforma o eleitor se cadastra com nome, endereço, RG, CPF, data de nascimento, número do titulo, seção e zona, então ser gerada uma senha de acesso para votar.
  Ao votar o eleitor digita o número do Candido e ver a foto, e o número como é hoje, então confirma e passa para o próximo. Ao terminar o eleitor recebe o comprovante e o resultado dos votos que ele escolheu. Podendo no futuro, a justiça eleitoral solicitar ao eleitor enviar de volta pra justiça eleitoral fazer a recontagem de votos em caso de duvida.

  Com essa ação serra bastante simples e não precisa convocar tanta gente para trabalhar no pleito e quando encerrar já se saberar quem são os eleitos. Se as urnas são tão confiáveis, porque não uma plataforma eletrônica?
 Já declaramos o imposto de renda por via eletrônica, já temos a CNH eletrônica, temos o internet banking e outros, porque não o voto. Pense na comodidade que o eleitor terar

 Abraços
                  João Morais Jornalista
                             
                             EDITOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAÚDE

LITERATURA

PLANTAS MEDICINAIS