SANTA DULCE DOS POBRES
Hoje a Igreja católica brasileira está em festa com a canonização da Irmã Dulce, que viveu na Bahia humildemente e cuidando dos pobres, enfermos e abandonados, foi uma vida dedicada à bondade sem reclamar e sem perder a esperança de tornar a vida dos miseráveis um pouco melhor, ou muito melhor, ela na sua infinita bondade, conseguiu levantar a bandeira da caridade para com os seus semelhantes, fazendo com outras pessoas também fizesse o mesmo, doando para causa da Irmã Dulce, e hoje o reconhecimento da Igreja católica em canoniza-la como Santa.
Para alguns seguimentos religiosos, essa canonização não é reconhecida, mais essa opinião não interessa aos fiéis que reconhecem nela a santidade que sempre esteve dentro si, fazendo o bem a quem precisava sem medir esforços para isso.
Que as ações dessa Santa sirva de exemplo e lição para aqueles que podem, mais não ajudam os necessitados, que sirva de exemplos para políticos que só pensam em se beneficiar, massacrando os mais humildes, que também sirva de lição para alguns falsos religiosos que vivem sugando o pouco que os menos favorecidos conseguem, vivendo como verdadeiros parasitas, no luxo, enquanto aqueles menos esclarecidos, sofrem as agruras da pobreza absoluta, sendo enganados por esses "falsos pastores, falsos bispos e falsos profetas", que arrancam o último tostão do pobre desprepara- do que ver nesses enganadores o o caminho para uma vida melhor, sem saber que estão ficando cada vez pior.
Agora podemos recorrer em prece à Irmã Dulce, hoje como "Santa Dulce dos Pobres", e receber os milagres que ela fez a faz agora mais do que nunca, vamos orar para que ela dentro da sua infinita bondade intervenha junto ao pai eterno dias melhores para nós brasileiros,
Santa Dulce dos Pobres Abençoe o povo católico brasileiro
João Morais Jornalista





Comentários
Postar um comentário