PREVIDÊNCIA SOCIAL

 Desde muito tempo que escuto dos presidentes do Brasil que a Previdência Social está falida e mal paga, pra não dizer outra coisa, e que precisa urgentemente de uma reforma, mas, quem quebrou a Previdência, será que foi o trabalhador?

 Partindo do princípio, acho que trabalhador não tem nada haver com isso, ele trabalha, o patrão desconta dele a parcela todos os meses, sem falhar. Porém não repassa para o INSS. Quantas empresas pequenas e médio e de grande porte deixa de repassar o que deve para a Previdência, são milhares, durante muitos anos, isso, sem contar que o governo desvia a verba da Previdência para outros fins, como faz com saúde, e a segurança, e gasta muito com os salários altos pagos aos funcionários da instituição sem que eles façam por merecer o que ganham, eu já constatei em loco, e são muitos funcionários para pouca função.

 Aposto que a reforma vai caí em cima dos mais fracos, que são os pobres assalariados que trabalham uma vida inteira, e quando se aposentam não tem o direito de viver dignamente, vive com um salário de fome e o que é pior, não conseguem viver por muito tempo, porque o que ganham não dar sequer para comprar remédios para prolongar um pouco mais as suas vidas, imagina se alimentar bem.

 O governo poderia pelo menos obrigar as empresas que devem a Previdência pagar suas dívidas com a união embora em parcelar, e não deixar que atrasem mais, daqui por diante, pois acredito que exista mecanismo para saber quantos funcionários tem cada empresa e quanto vai arrecadar delas.

 Se deixassem de pagar salários de marajás para alguns privilegiados, poderiam amenizar um pouco a situação da Previdência. Neste país o pobre só toma na tarraqueta.

                                                            Um abraço a todos e até a próxima

                                                                                                  João morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAÚDE

LITERATURA

PLANTAS MEDICINAIS